Mercado pressiona para seguro contra desmoronamentos

Por Unificado • 14 de fevereiro de 2012

O seguro contra incêndio é obrigatório nos condomínios residenciais e comerciais, porém, para especialista, seria importante incluir a cobertura para desmoronamento na lista obrigatória.
De acordo com o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, Amílcar Vianna, o valor investido na contratação do seguro com cobertura do desmoronamento pode ser bem menor que o do seguro de incêndio. “Desmoronamento de prédio é um tipo de sinistro raríssimo, o que deve se refletir no preço do seguro”, comenta.

Segundo Vianna, seria importante discutir mudanças na legislação em vigor. Além disso, acrescenta que é comum a contratação dos seguros de riscos de engenharia e de garantia das obrigações, que cobrem desmoronamentos ou erros de projeto, no período de construção. Mas, quando a obra é concluída, tal preocupação deixa de existir. “É preciso mudar isso”, completa.

Nos primeiros meses deste ano, dois edifícios sofreram desmoronamento, um no Rio de Janeiro e um em São Bernardo do Campo.

O primeiro caso foi o mais grave. Uma das suspeitas era uma obra irregular em um dos edifícios. Já no segundo desmoronamento, infiltrações podem ter sido as causadoras do acidente.

Fonte: DCI Online – 14-Fev-2012

Comments are closed.

 

« | Home | »